A VOLTA DE JESUS

Apocalipse – 5: 1 a 5________________________________________
01. E vi, na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
02. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
03. E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
04. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
05. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
• INTRODUÇÃO
Você nunca mais será o mesmo depois de ler está mensagem, pois ela falou profundamente comigo e também falará com você. Tentarei reproduzi-la na integra a mensagem do meu amado Pr. Jackson Rodrigues.
Veja bem! João foi o primeiro repórter da dispensação da graça, e naqueles tempos tão remotos João não dispunha de tecnologia, a qual nós temos hoje, pois talvez se ele os tivesses, os levaria consigo uma máquina digital, e uma filmadora, talvez um note book, mas como ele não possuía tudo isso, Deus então diz a ele, escreve tudo o que você vê. Fico a pensar no livro do apocalipse, como seria pregar as infinitas mensagens ali contidas, vendo as fotos digitais, ou depois de assistir as filmagens do apocalipse, certamente seria magnífico. Existe uma


mensagem que Jeová me deu e eu a coloquei na internet, a qual denominei como OS SETE LIVROS DO JUÍZO FINAL. Eu aconselho que os amados irmãos a leiam. Mas nesta ocasião queria reproduzir esta mensagem que falará deste livro que também estará na mesa do justo Juiz, no dia final, onde todos iremos ser levados a julgamento, justos e ímpios, diante do Livro da Saga da Redenção da Humanidade.
Então João ouve uma voz que lhe diz para que ele subisse até ao céu, e obedecendo ele registra o que era, o que é e o que haveria de ser. Mas ao ouvir o anjo bradando e perguntando se existiria alguém digno para abrir o livro, foi procurado na terra, entre os vivo, debaixo da terra, entre os mortos, e no céu, porém ninguém era digno de abrir o livro e nem mesmo de olhar para ele, então João começa a chorar. Aqui eu fiquei incomodado. Por que alguém choraria estando no céu? Só por que não se podia abrir um livro. Então entendi que aquele livro tinha a ver também com a vida de João.
• O PRINCÍPIO DE TUDO
Para podermos entender melhor a mensagem, vamos voltar ao princípio, no começo de tudo, lá no eterno passado.
Creio com a minha fé que satanás, cego pelo orgulho de ser o único querubim ungido, junta seus anjos rebelados e tenta colocar um trono acima do trono de Jeová, porém o grande Deus o expulsa do céu e ele é jogado na terra, mas antes de sair escorraçado de lá, ele diz a Deus que Ele nunca iria conseguir uma criatura que o obedecesse tanto quanto ele queria, mas Jeová o repreende e ele cai na terra se deformando e se tornando uma criatura repugnante.


Jeová agora está no céu e o seu maestro havia caído, não havia louvor diante do trono de Deus, então o próprio Deus desse a terra e começa a criar com a sua Palavra toda a Terra e seus seres viventes, mas Ele dá mais alguns passos e se agacha, coloca suas mãos no barro e começa criar uma criatura que substituísse a lúcifer, e é por isso que satanás nos odeia tanto, pois somos herdeiros daquilo que ele desprezou.
Após criar o homem, satanás todo enciumado, vem, e usando de sua sagacidade, consegue fazer o homem cair, e conseguindo seu intento, fica sorrindo. Mas na virada da tarde Jeová aparece para colocar uma vírgula na história. Jeová fala para satanás que da semente da mulher Ele levantaria um para esmagar sua cabeça, mas satanás ainda sorrindo fala que isso seria impossível, tendo como resposta da boca de Jeová, que para Ele tudo era possível. Mas satanás diz que todos os que nascessem na terra ele derrubaria, ele os faria cair no pecado.
Diante da situação Jeová entra em seu escritório celestial, e fecha a porta. Creio que nesta hora se faz um grande silêncio no céu, e lá dentro Ele começa a escrever o livro da redenção do homem, o qual teria as condições para que o homem fosse redimido da morte eterna e após escrever o livro, Jeová coloca sete itens e sela o livro com sete selos, então Ele sai do escritório com o livro nas mãos e começa a perguntar: Quem é digno de abrir este livro? Existe alguém capaz de abrir este livro e romper os seus selos? Se existe pegue o livro!!!
Então João começa a chorar. Sabe por que? Porque se ninguém abrisse o livro, numa visão do futuro, ele estaria perdido para sempre, e ao saber disso o choro de João começa a ecoar no céu, enquanto o anjo bradava com


voz de trovão, repetindo as perguntas. Mas enquanto João estava em soluços, se levanta um dos anciãos e toca em seu ombro e diz para ele aquilo que viria de vez acabar com seu choro, o ancião diz: João, não chore! Eis aqui o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e romper os seus sete selos.
Enquanto João chorava, seu choro comove o coração do cordeiro, então alguém se levanta e vai até o trono de Jeová, pega o livro e diz: PAI EU POSSO ABRIR ESTE LIVRO, POIS PARA MIM É FÁCIL!!!!! E havendo o cordeiro tomado o livro das mãos de Jeová, começou uma cantoria no céu, som de harpas e salvas, era a comemoração da vitória do Leão da Tribo de Judá.
Quando Jesus pega o livro das mãos de Jeová, cessa o pranto de João, pois agora ele veria com seus próprios olhos aquilo que tiraria o homem do caminho da morte eterna, a salvação não era mais algo impossível, o caminho estava aberto, começaria a saga da Redenção do homem, ainda haveria esperança para a raça humana.
O Cordeiro começa a abrir o livro e lá estava escrito aquilo que veremos nesta mensagem, aquilo que só pode ser revelado aos pequeninos, aos que realmente desejam viver na companhia amável do único Deus que nunca perdeu e nunca perderá uma só batalha. A gora abra o seu coração e se alimente da Palavra de Deus.
• OS SETE SELOS
§ O PRIMEIRO SÊLO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.
Jesus pega o livro selado e rompe o seu primeiro sêlo e lá estava escrito: “O SALVADOR DO HOMEM DEVERÁ NASCER DE UMA MULHER”.
Mas enquanto Jesus não vinha, Jeová foi mandando


homens para preparar o caminho. Ele mandou Noé, e Noé pregou cento e vinte anos e só salvou oito pessoas, mas Jeová precisava de alguém que lhe trouxesse a maior parte para Ele. Então ele mandou Moisés, mas Moisés começa matando um homem, e Jeová queria alguém que desse a vida. Então Ele mandou Sansão, e Sansão morreu cativo, e Jeová precisava de alguém que viesse libertar. Então ele manda Abraão, e Abraão fala uma mentira, e Ele precisava de alguém que fosse verdadeiro. Então Jeová manda Davi, e Davi comete um homicídio e um adultério em um só dia. E satanás começa a rir e a dizer pode mandar, pois todos os que o Senhor mandar eu derrubo.
Certo dia um casal andando em uma viagem, estando a jovem mulher, grávida para dar a luz, entram em uma cavidade na rocha, pois não havia lugar para que se hospedassem, e a mulher diz ao marido que a criança nasceria naquela noite. Lá no céu Jeová chama sua orquestra de anjos e diz a eles que cantariam na terra, mas eles nunca cantaram na terra, e Deus diz que hoje nasceria um grande homem, e os anjos dizem que nascem homens todos os dias. Mas Jeová responde que esse não era um homem qualquer. Jeová também chama o anjo guerreiro, Arcanjo Miguel, e diz para ele cercar a manjedoura, pois o diabo tentaria matar seu filho prematuramente.
Talvez um demônio velho e manco e desavisado tenha ido até satanás e lhe dito que nunca viu tanto anjo junto, no nascimento de uma criança. No que satanás respondeu que aquele que estava nascendo era o que esmagaria a sua cabeça. Então satanás manda que alguns demônios sigam a Jesus e quando ele pecasse, viessem e lhe informassem, pois então ele iria e também diria: Seu filho também falhou! Mas Jesus não pecava, Ele veio para não pecar.

§ O SEGUNDO SÊLO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.
Jesus vira a página e rompe o segundo sêlo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher, “DEVERÁ VIVER EM OBEDIÊNCIA, VIVER SEM PECAR”. O lema era obedecer, viver em total obediência. Com 12 anos Jesus já se colocava entre os doutores e os deixava embasbacados, ao ver a sabedoria do menino. E Jesus vai crescendo e satanás vai ficando desesperado, pois Ele não pecava, já estava batendo todos os recordes, e os demônios não conseguiam enganar a Jesus. Então eles começam a colocar laços para pegar a Jesus, se deixam serem ferramentas do diabo para colocar o Plano da Redenção em xeque.
Tentam fazer Jesus pecar contra a lei de Moisés. Trazem uma mulher pega em adultério, e dizem a Ele, que a lei manda apedrejar, e queriam saber o que Ele diz, e Jesus diz que aquele que não tiver pecados que atirem a primeira, e todos envergonhados vão embora. Tentam fazer Jesus pecar contra o sábado, pois quando Ele pregava na sinagoga, colocaram um homem da mão mirrada do seu lado, pois sabiam que Jesus não podia ver um doente que Ele curava. Então Jesus pergunta quem dentre eles tinha um animal e se esse animal caísse em um buraco, o que eles fariam, e todos unânimes respondem: Eu o tiraria. Então Jesus também diz: Então eu posso curar esse pobre homem no dia de sábado. Tentam fazer Jesus pecar contra a lei dos homens, perguntam a Ele se era certo pagar o tributo a Roma, então Jesus pede uma moeda e lhes pergunta de quem era o retrato na moeda, e eles dizem que era de César, e Jesus lhes diz: dai a César o que é de César, mas Dai a Deus o que é de Deus. Tentam fazer Jesus pecar por blasfêmia, chegam para Jesus e perguntam com que autoridade Ele fazia aquelas coisas, mas Jesus


lhes faz uma pergunta e diz que se eles respondessem a pergunta dEle, Ele responderia também, e os judeus concordaram. Então Jesus pergunta se o batismo de João era dos homens ou de Deus, como eles não souberam responder Jesus lhes diz que não responderia a pergunta deles. Foi um soco na cara dos sabichões, pois eles achavam que pegariam Jesus em algum momento, mas Ele era o filho de Deus, e Ele veio para vencer, e todo aquele que nEle crer também será um vencedor.
Ele não pecava, Ele não errava, Ele veio para ser santo, Ele era Jesus.
§ O TERCEIRO SÊLO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.
Jesus vira a página e rompe o terceiro sêlo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher, viverá sem pecar, “DEVERIA MORRER INOCENTEMENTE EM UMA CRUZ”.
Então chega o dia e Jesus diz: Eu morrerei em uma cruz, mas satanás estava desesperado, então ele usa Pedro que fala para Jesus: Senhor tenha piedade de ti. Mas Jesus diz: Para trás de mim satanás, mas o Pedro fica, satanás sai.
Antevendo o seu sofrimento Jesus vai orar, e na sua oração diz: Pai afasta de mim esse cálice. E satanás se ri e grita: Eu sabia que Ele ia desistir. Mas Jesus completa a frase, MAS CONTUDO SEJA FEITA A TUA VONTADE. Foi um ponta pé no focinho do diabo. Prendem Jesus no Getsêmani, o levam, e passam a noite inteira o maltratando para ver se ele desistia do seu intento, mas Jesus via eu e você, amarrados e presos, sendo vigiados pela morte eterna, então ele agüentava tudo em silêncio.



Pregam Jesus na cruz, rasgam a sua carne para conseguirem atingirem o buraco do prego que foi feito na medida do tamanho de Barrabás, mostrando que aquela cruz não era dEle, era minha e sua. Ele estava posto entre dois ladrões, do lado direito Dimas, representando a eternidade dos salvos, do lado direito Jesta, representando a eternidade dos perdidos, com os braços abertos Jesus segura com uma mão a humanidade e com a outra mão, as mãos de Jeová, reconciliando o homem novamente com Deus. Pilatos já todo enrolado, vai para casa almoçar, e chegando conta para sua mulher, que estava condenando um jovem e que tudo indicava que ele era inocente. Então sua mulher lhe diz que era para que tomasse cuidado, pois ela havia sofrido muito naquela noite por aquele jovem em um sonho. Ele era inocente, pois só Jesus foi julgado em quatro tribunais, e em todos é dado por inocente, ninguém podia condenar a Jesus.
Mesmo inocente, levam a Jesus para a tortura, e o espancam. Forma quatrocentos e sessenta profundos cortes, em seu corpo, causado pelo azorrague, uma espécie de chicote de doze tiras, com pedaços de ossos nas pontas. Após o torturarem colocam uma capa de cor púrpura em cima das feridas abertas. Também fazem uma coroa de espinhos e a colocam em sua cabeça, com espinhos que cravaram em seu couro cabeludo, mas Ele não abriu a boca para murmurar. Levam Jesus diante da multidão e com um só golpe arrancam de seu corpo quase já desfalecido, a capa, fazendo abrir novamente todas as feridas. O povo pede que Ele seja crucificado, e mesmo inocente, eles ainda dizem que o seu sangue caia sobre eles. Talvez por isso até hoje a nação de Israel sofra tanto.



Ele morre na cruz, mas não foi morto pela cruz, pois suas palavras foram: Pai, em suas mãos Eu entrego o meu espírito. Ele se deu por mim e por você. Morreu, aparentemente tudo estava perdido. Talvez seja por isso que Judas tenha se suicidado, por se decepcionar com a situação que aquEle que ele julgava ser o salvador dos judeus tivesse que morrer.
Era preciso que Ele rompesse cada selo para nos dar a vitória.
§ O QUARTO SÊLO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.
Jesus vira a página e rompe o quarto sêlo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher, viver sem pecar, morrer inocentemente em uma cruz. “DEVERIA VENCER A MORTE, RESSUSCITAR”.
Jesus morreu, mas através da morte, Ele desse ao inferno, e quando se fazia uma festa no inferno, onde os demônios comemoravam a morte de Jesus, então se ouve um grande barulho, era o som dos passos de Jesus chegando como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus chega e toma das mãos de satanás a chave da morte. Talvez, o cão não tenha entendido nada, mas Jesus era dono de tudo, e também toma a chave do inferno, nos mostrando que os demônios são uns sem teto.
Colossensses 2:15 relata que Jesus despojou principados e potestades, ou seja, desmascarou o diabo e seus comparsas, em uma outra tradução despojar também é desfilar, expor a público. Jesus desfilou no inferno mostrando que satanás não tinha mais sua cabeça, pois Ele mesmo a havia esmagado.
Pegando as chaves, vemos que a Bíblia nos diz que levou consigo cativo o cativeiro (Ef 4:8), vejo então que Jesus chega em um lugar que não era o hades, e sim o


cativeiro, e com as chaves nas mãos Ele abre a primeira porta e diz a Abraão, Saia! Mas Abraão assustado pergunta. Quem és tu? E Ele responde. Eu sou aquele que te chamou de amigo. Ele abre outra cela e diz a Jacó, saia! Mas Jacó também assustado faz a mesma pergunta. Então Ele responde. Eu sou o cetro que não se arredará de Judá. Vai até onde está Daniel e diz, saia! Daniel sem entender pergunta. Quem és tu Senhor? E Ele diz. Eu sou o que fechou a boca dos leões quando você estava na cova. Saia Sadraque, Mesaque e Abde-Nego, saia! Quem és tu Senhor? Eu sou o quarto Homem da fornalha, saia. Saia Sansão, saia! Quem és tu Senhor? Eu sou o Maravilhoso que anunciou o seu nascimento, saia, saia, Eu sou o que sou, saia Noé, Eu sou a arca verdadeira. Jesus foi libertando todos, um a um. E após libertá-los inaugurou o Paraíso.
Jesus veio para vencer por que nasceu vencedor, Ele era diferente, ninguém foi, é, ou será igual a Jesus.
§ O QUINTO SÊLO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.
Jesus vira a página e rompe o quinto sêlo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher, viver sem pecar, morrer inocentemente em uma cruz, ressuscitar e vencer a morte. “DEVERIA O SALVADOR DEVERIA EDIFICAR A SUA IGREJA”.
Muitos fundam igrejas e deixam aí nas mãos dos outros. Muitas vezes achamos que Jesus veio fundar uma nova igreja, mas não, pois o judaísmo era uma grande religião, pois não se podia tocar em coisa imunda, não podia falar palavrão, não podia adulterar, não podia adorar imagem. Quer religião melhor?


Talvez alguém falasse, mas Senhor não precisamos de igreja, já temos a igreja dos Judeus. E Jesus tenha dito. Eu quero a minha Igreja, pois Moisés começou com quase três milhões de pessoas no Egito e terminou com duas em Canaã, Eu quero uma Igreja que comece com Pedro e João e termine com milhões e milhões no paraíso. Mas Senhor, já temos a igreja dos Maçons. Não! Para ser maçom se faz uma pesquisa da vida para ver sua vida pregressa, tem ser gente boa. Eu quero uma Igreja onde os miseráveis, os endividados, os cansados, venham e se assentem juntos. É por isso que Jesus disse: Edificarei a minha Igreja! Ele queria uma Igreja que dependesse dEle para tudo, uma igreja que o buscasse e o amasse em todo tempo.
Jesus não queria uma igreja que ficasse sozinha, mas que soubesse de onde veio e para onde vai. Hoje vemos todo mundo falar a igreja de fulano de tal, a igreja de sicrano de tal, a de beltrano. Um erro que não deveria acontecer, pois a Igreja é de Jesus, pois foi Ele quem pagou com seu sangue por ela, foi Ele que chorou com seu sangue por ela, a Igreja é dEle, por isso eu abomino a idolatria, AMO, AMO, AMO os católicos, mas abomino a igreja católica, pois eles não sabem a quem adorar, mais parece que seu senhor é um tal de papa.A Igreja é do Senhor Jesus, foi Ele que a edificou com um alto preço.
§ O SEXTO SÊLO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.
Jesus vira a página e rompe o sexto sêlo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher; viver sem pecar; morrer inocentemente em uma cruz; ressuscitar e vencer a morte; edifique a sua Igreja. “DEVERIA SE ASSENTAR NO CÉU E INTERCEDER PELA SUA IGREJA”.



Depois de passear pela terra cerca de quarenta dias, tendo aparecido para cerca de quinhentas pessoas, Jesus é assunto ao céu. O salmista revela isto no salmo 24, quando ele relata o diálogo do dos anjos.
Os anjos que estavam com Jesus dizem: “Oh, portais eternos, levantai as vossas cabeças por que entrará o Rei da glória”.
Os anjos que estavam no céu dizem: “quem é esse Rei da glória?”
E a resposta é: “O Senhor. Poderoso na batalha, Ele é o Rei da glória”.
Jesus chega e o Pai lhe diz: Vem meu filho, se assente aqui do meu lado. Mas Jesus diz que só depois que o Espírito Santo descesse, e roga ao pai que mande o Espírito Santo. Da ascensão de Jesus até a descida do Espírito Santo, foram dez dias. Jesus fica diante do pai como rogando que enviasse o Espírito Santo que Ele tinha prometido (At 1:8). Então no décimo dia estavam cerca de cento e vinte pessoas que esperavam o cumprimento da promessa (aquele que batiza com fogo) e de repente Ele veio como línguas de fogo pousando nas cabeças.
É por isso que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor, pois o Espírito Santo está aqui, e nos ajuda a vencer no dia a dia.Jesus se assenta ao lado direito do Pai e fica intercedendo por nós, por que o diabo nos coloca todos os dias no banco dos réus, tentando nos condenar na frente de Jeová. O diabo usa 370 classe de pecados que estão na Bíblia, então Jeová se levanta para nos julgar, mas então do lado dEle se levanta o cordeiro que venceu para abrir o livro e diz ao Pai que o diabo é mentiroso e que Ele já nos ganhou com seu precioso sangue carmesim. Jesus usa 8.000 promessas, é 8.000 contra



370, uma vitória esmagadora. E Jesus está lá intercedendo por nós, como um advogado. Muitos homens criam igrejas e largam aí nas mãos dos outros, mas com Jesus é diferente, a Igreja é dEle, só dEle.
§ O SÉTIMO SÊLO, DO LIVRO DA REDENÇÃO.
Jesus vira a página e rompe o sétimo sêlo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher; viver sem pecar; morrer inocentemente em uma cruz; ressuscitar e vencer a morte; edifique a sua Igreja; assentar-se do lado de Jeová e interceder pela igreja. “DEVERIA BUSCAR A SUA IGREJA E LEVÁ-LA PARA MORAR NO CÉU”.
O diabo não acredita, mas Jesus virá nos buscar e todo olho verá esse glorioso momento, e todos saberão que existe um Rei que reina porque sempre reinou, por que sempre foi Rei.
Eu creio que Jesus está às portas do Céu e vez ou outra se virá para trás e pergunta ao pai se pode buscar sua Igreja. E Jeová responde que espere só mais um pouquinho. E a Igreja ansiosa espera pela vinda do noivo, Estejais preparada Noiva minha, diz o Senhor; pois cedo venho.
Em Cristo Jesus somos mais que vencedores e logo, logo moraremos na cidade celestial, pois Jesus virá em seu cavalo branco, vestido com seu vestido branco. Seus cabelos serão brancos como a lã branca, de sua boca sairá uma espada de dois gumes, seus pés são como latão reluzente, seus olhos como duas chamas de fogo, sua voz como som de muitas águas e em seu peito um cinturão de ouro escrito REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
Jesus está voltando para buscar a coroa de sua vitória.


§ CONCLUSÃO
Se você ainda pertence ao budismo, catolicismo, umbanda, quimbanda, espiritismo, ou qualquer outra religião criada e fundada por homens que desprezaram a pessoa de Jesus; quero que você corra para os braços de Jesus agora mesmo e confesse que Ele é o único e suficiente Salvador de sua alma, pois Ele está voltando.
________________________________________
O maior acontecimento da história
TEXTO:
Mateus – 16:1 a 4
1. Então chegaram a ele os fariseus e os saduceus e, para o experimentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.
2. Mas ele respondeu, e disse-lhes: Ao cair da tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
3. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?
4. Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se.
Ø INTRODUÇÃO
Verdadeiramente o meu Jesus é o MÁXIMO. Suas palavras sempre foram impactantes, e hoje quando as vejo ecoar novamente através da bíblia fico estarrecido diante de tanta sabedoria.
Neste texto o meu Jesus é profundamente profético, pois os farizeus tentam lhe colocar em apuros, pedindo-lhe que mostrasse sinais do céu, mas Jesus os chama de


geração má e adúltera. Mas Jesus falou que eles sabiam observar o tempo e não observavam as coisas do alto, e é claro que se Ele disse isso, nós temos que parar e ver a mensagem que Ele quer nos mostrar.
Às vezes somos assim, queremos um sinal de Deus para tudo. Sinal para ver se estamos no caminho certo, sinal para ver se seremos abençoados, sinal para ver se ele ou ela é a outra metade, sinal para tudo. Mas precisamos realmente é observarmos os sinais que já foram deixados na bíblia sagrada, e aprendermos com aquele que sabe e pode ensinar.
Quero que você não seja como os farizeus, e passe a observar a palavra de Deus, lendo mais a bíblia.
Quero nesta mensagem, deixar explícito um grande sinal que acontecerá e que eu chamo de O MAIOR ACONTECIMENTO DE TODOS OS TEMPOS. Pois toda a humanidade, por todos os tempos nunca verá ou presenciará outros tão grandes acontecimentos como os que veremos agora.
Esta mensagem é um sinal do céu para sua vida, pois não somos farizeus e a palavra revelada é toda nossa.
Deus criou a terra e tudo que nela há. Depois colocou o homem na terra e lhe disse que dominasse todas as coisas, mas o homem cai em pecado e afasta a raça humana de Deus, então Jeová entra em seu escritório celestial e começa a redigir o documento em que estará os três grandes acontecimentos da humanidade.
Ø O PRIMEIRO GRANDE ACONTECIMENTO
O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO.
O primeiro grande acontecimento, ainda é um marco na


história da raça humana na face da terra, e tenho plena certeza que você concorda comigo, pois este tão grande acontecimento fez com que a sorte do homem fosse mudada.
O nascimento de Jesus foi o primeiro grande acontecimento na história da humanidade, pois primeiramente foi um evento nascido no coração de Jeová.
O nascimento de Jesus foi algo que só a palavra de Deus explica e eu vou lhe mostrar alguns detalhes que deste fato um grande acontecimento.
Estava uma mulher virgem sozinha recebe a visita de um anjo, que lhe diz ser ela uma agraciada de Deus, e que o próprio Jeová colocaria em seu ventre o filho de Deus, então misteriosamente ela aparece grávida, sem ter tido qualquer intervenção humana, pois o menino foi poderosamente colocado no seu ventre e assim o diabo foi enganado, uma vez que ele sabia sabendo da promessa esperava que Jesus nascesse de uma mulher casada e não de uma solteira (burro) sem marido, pois pareceria mãe solteira, mas Jeová tem todo o poder, e Ele faz e desfaz o que quer.
Então Certo dia a meia-noite, nasce um menino que é anuncia do por uma estrela, e creio eu que aquele dia coisas terribilíssimas aconteceram, quando a terra ouve tom do choro da voz do filho de Deus. Sem dúvida este foi o primeiro grande acontecimento que a humanidade presenciou.Ø O SEGUNDO GRANDE ACONTECIMENTO
A MORTE DE JESUS
Jesus entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E faz com a decisão de um


clínico, mas o restante do sofrimento de Jesus eu lhe mostro depois.
Sim, a morte de Jesus foi algo impressionante que ninguém na face da terra suportaria, então eu vejo que não há amor maior o que o Senhor sente por nós. Podem dizer o que quiser sobre mim ou sobre você, o importante é que Jesus me ama sobremaneira.
Ele nasceu para morrer, este era seu ministério, dar a sua vida por amor de nós, e vemos que sua morte fez o mundo da época ficar estarrecido, vendo todo aquele sacrifício e ainda dizendo “Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem”.
Se você reparar bem verá que Pilatos o chama de inocente, mas o povo o quer ver morto (Mt 27:25) e então Israel ficou sem pátria até 1948, quando um brasileiro, chamado Oswaldo Aranha, que com seu voto deu a Israel o direito de ser reconhecida como uma pátria, mas vive até hoje em guerra.
Sim. A morte de Jesus foi sem dúvida o segundo grande acontecimento acontecido na história da Humanidade, pois ninguém suportou tanto, ou foi tão humilhado como o meu Jesus foi. E tudo isso por amor a mim e a você.
Renda-se a pessoa de Jesus, pois se Ele foi capaz de propiciar ao homem dois tão grande acontecimentos que marcaram a história, então só Ele pode ainda hoje novamente fazer algo tão grande acontecer.
O MAIOR ACONTECIMENTO DA HISTÓRIA
Ø A VOLTA DE JESUS
Este será o maior de todos os acontecimentos, pois não há como contestar aquEle que fez tantas maravilhas,


tudo que Jesus prometeu Ele cumpriu exceto uma coisa, voltar para buscar seu povo, e como eu disse não há a menor hipótese de duvidar da volta de Jesus. Sim Ele voltará, e levará consigo a sua Igreja, que na bíblia é chamada de noiva.
De repente se ouvirá o som de trombetas tocarem na face da terra. Todo o ouvido ouvirá, e então saberemos que chegou o dia do maior acontecimento.
Ele virá nas nuvens, montado em seu cavalo branco, vestido de vestes brancas, em sua coxa escrito “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”. Aquele que venceu votará, e todo olho verá, seus cabelos brancos como a neve, seus olhos como chamas de fogo, sua voz como som de muitas águas, seus pés como latão reluzente, foi assim que João o descreveu no livro de Apocalipse, e eu creio em cada letra da bíblia, e espero ansioso pelo maior acontecimento da história.
Ø CONCLUSÃO
Amados leitores, eu espero ansioso por este dia, pois a história da humanidade se resume em antes e depois de Cristo, mas chegará o momento de o próprio Cristo colocar o ponto final na história da terra para começar a história da eternidade. Pergunte para alguém a onde ele quer passar a eternidade.Jesus voltará quer acreditem ou não, quer queiram ou não, Ele voltará, pois quem fez tudo isso não iria deixar aqui o motivo de seu nascimento e de sua morte na terra. Ele não deixou o céu a toa. Acredite Ele voltará, é a única promessa de Jesus que ainda não se cumpriu.Sem dúvida este será o MAIOR ACONTECIMENTO DA HISTÓRIA.
“ ORA VEM SENHOR JESUS, SEM DEMORA VEM. O TEU POVO TE ESPERA ANSIOSO”



João – 2:28
2. E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua VINDA.
________________________________________
O mistério da estátua de Nabucodonosor
TEXTO:
Daniel - 2
1. Ora no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, teve este uns sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se lhe o sono.
2. Então o rei mandou chamar os magos, os encantadores, os adivinhadores, e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; eles vieram, pois, e se apresentaram diante do rei.
3. E o rei lhes disse: Tive um sonho, e para saber o sonho está perturbado o meu espírito.
31. Tu, ó rei, na visão olhaste e eis uma grande estátua. Esta estátua, imensa e de excelente esplendor, estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.
32. A cabeça dessa estátua era de ouro fino; o peito e os braços de prata; o ventre e as coxas de bronze;
33. As pernas de ferro; e os pés em parte de ferro e em parte de barro.
34. Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.
35. Então foi juntamente esmiuçados o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se podia achar nenhum vestígio deles; a pedra, porém, que feriu a estátua se tornou uma grande montanha, e encheu toda a terra.


36. Este é o sonho; agora diremos ao rei a sua interpretação.

Ø INTRODUÇÃO
A Bíblia Sagrada possui grandes tesouros, mas muitos não os buscam, deixando todos esses tesouros a deriva. Todas as questões estão respondidas na bíblia, não há nada que fique sem resposta.
Uma questão que por muito tempo o homem vem tentando buscar resposta é a cerca do futuro da raça humana na face da terra. Questão que nós os crentes já sabemos, pois somos adoradores da boa Palavra de Deus.
Nesta mensagem quero trazer do fundo dos segredos da bíblia algumas respostas para algumas perguntas que incomodam muitas pessoas, tais como: O que deverá realmente acontecer? Será que Deus se preocupa com seu povo? Teria Deus nos deixados sozinhos à vontade da sorte? A maldita doutrina idólatra romana subsistirá?
Receba nesta mensagem o néctar que Deus preparou

para nós.
Em II Pedro 1:19, é nos revelado que as profecias bíblicas são tão importantes como a chegada da luz em um local escuro. É por isso que a luz da palavra de Deus irá brilhar em sua vida através da revelação na mensagem que iremos compartilhar, O MISTÉRIO DA ESTÁTUA DE NABUCODONOSOR, esta que sem dúvida é a mais linda profecia bíblica a respeito do futuro.
Ø QUEM ERA NABUCODONOSOR?
Nabucodonosor, filho de Nabupolassar. Seu reinado tem




início em 604 a.C. Torna-se o principal soberano dessa segunda fase e transforma Babilônia na “rainha da Ásia”. Líder militar de grande energia e crueldade, ele aniquila os fenícios e obtém a hegemonia no Oriente Médio, com exceção do Egito. Na segunda metade do século VI a.C., conquista Jerusalém e realiza a primeira deportação de judeus para a Mesopotâmia, no episódio conhecido como o cativeiro da Babilônia. Com sua morte, após 42 anos de poder, o reino entra em declínio e, em 539 a.C., a Babilônia é conquistada por Ciro, rei dos Persas (559 a.C. - 529 a.C.).
Ø O SONHO DO REI NABUCODONOSOR
Certa noite estava o rei Nabucodonosor em seus aposentos, talvez e uma noite quente do oriente, que talvez também preocupado com fatos a respeito do futuro, então pensativo ele pega no sono, e durante a madrugada ele tem um sonho que segundo a bíblia o deixou perturbado, pois além de ter sido um sonho totalmente diferente, ele também se esqueceu do sonho que teve.
Então Nabucodonosor manda chamar todos os sábios, encantadores, os magos, os adivinhos e os feiticeiros de seu reino (e com certeza lá tinha bastante) para tentarem lhe falar qual era o sonho que ele tinha sonhado e também lhe dar a interpretação do sonho, mas nenhum deles pode realizar tal proeza. Enfurecido Nabucodonosor manda matar todos eles, porém quando o capitão do Rei chega até a pessoa de Daniel para o matar, juntamente com seus amigos, conhecidos por Sadraque, Mesaque e Abdnego, Daniel lhe diz que ele voltasse ao rei e lhe pedisse tempo, pois ele iria pedir a Jeová que lhe concedesse a revelação e a interpretação do sonho.
O sonho que Nabucodonosor havia tido era o descrito nos


versículos 31 a 36 e então após contar para o rei qual era o sonho que ele havia tido, Daniel cheio do poder de Deus também lhe revela qual seria o significado de seu sonho.
Ø O SIGNIFICADO DO SONHO DE NABUCODONOSOR
32. A cabeça dessa estátua era de ouro fino;... (ver vs. 37 e 38).
Esta declaração torna evidente que a cabeça de ouro simbolizava o grande e poderoso império babilônico, mas ainda com toda a sua grandeza Babilônia deveria passar e viria outro grande império depois dele, porém não tão grande como o império babilônico, simbolizado pelo peito e braços de prata.
32. o peito e os braços de prata;... (ver vr. 39).
Este seria o segundo império que viria depois do babilônico. Este reino seria o Medo-Pérsia, representada pelo peito e braços de prata. Pois em 539 aC. O grande imperador Ciro, general Persa, derrotou o império babilônico e estabeleceu a Segunda potência Universal.
32. o ventre e as coxas de bronze;... (ver vr. 39).
Duzentos anos mais tarde, em aproximadamente em 331 aC. o império Medo-Pérsia se desmoronava diante das forças da Grécia, comandadas pelo então imperador Alexandre, o Grande. Dentre todos os impérios anteriores, este foi o mais longo domínio que existiu até então. Este império representado pelo ventre e quadris de bronze, visto no sonho de Nabucodonosor, assim como os outros também daria lugar a um outro império.
33. As pernas de ferro;... (ver vr. 40).
As pernas de ferro simbolizavam o quarto império na interpretação de Deus através de Daniel.Em 168 aC. ocorreram três campanhas militares, onde Roma


dominou o reino da Grécia e se tornou a quarta potência mundial. Este domínio foi o que mais durou, sendo o mais extenso e mais poderoso dentre todos. Era então imperador deste domínio o soberano César Augusto. Foi durante este período, o período das pernas de ferro também se deu o nascimento de Jesus, e seu ministério juntamente com os apóstolos também se desenvolveu nesta época.
33. ...;e os pés em parte de ferro e em parte de barro.
34. Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. (ver vr. 41).
Este não era um novo império, mas as divisões do quarto império, pois Roma tornou-se um reino dividido em dez reinos. Isto realmente aconteceu em 476 dC., quando o antigo império romano foi atacado pelos povos germânicos, dividindo-se então em dez poderes distintos, conforme a numeração dos dedos dos pés da estátua.
Destas divisões se formaram os francos que vieram depois a ser a França; os alamanos que vieram a ser a Alemanha; os anglo-saxões que vieram as ser a Inglaterra; os visigodos sendo depois a Espanha; os suevos sendo mais tarde Portugal; os burgundos que vieram a ser a Suíça; os lombardos sendo o norte da Itália e os hérulos, vândalos e ostrogodos que foram mais tardes todos destruídos.
Depois do quarto império, o Romano, não iria se levantar outro império, este império seria dividido e assim permaneceria. Essa era a definição da interpretação vinda de Jeová.
“ 2:43. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro”.


Houve uma tentativa de unir esses reinos para então se formar um quinto reino universal, mas foi fracassada.
Quando se deu a 1ª Guerra Mundial, quase todos os reis ou monarcas da Europa eram parentes, pois veja só. A rainha da Inglaterra, Rainha vitória, também era chamada a “avó da Europa”, pois quase todos os outros reis pertenciam à sua dinastia, por exemplo, o rei da Inglaterra, o czar da Rússia, o rei da Espanha, o imperador da Alemanha, eram todos, brigando entre si nesta guerra, e o resultado de tudo isso foi que quase todos os reinos caíram e foram substituídos por Repúblicas.
Também temos exemplos de outros governantes que tentaram unir a Europa e também fracassaram, como Adolf Hitler da Alemanha, Napoleão Bonaparte da França, Carlos V da Espanha e outros como Luiz XIV, Carlos Magno, mas a profecia se mantinha inabalável, NÃO SE LIGARIAM UM AO OUTRO, era o que estava escrito.
Mas ainda deveria vir outro reino, mas não da terra, e sim do céu.
Ø O QUINTO REINO UNIVERSAL MUNDIAL
No versículo 44 e 45, vemos o desfecho do sonho do rei Nabucodonosor, com a interpretação nas palavras de Daniel, que agora compartilharemos aprendendo junto sobre algo a cerca do futuro, revelado por Jeová.
“ 44. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre”,
“ 45. Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação”.
Em seu sonho o rei Nabucodonosor viu uma pedra que


esmiuçou os pés da estátua e toda a estátua, vindo a encher toda a terra, pois esta pedra representa o Reino de Deus que será estabelecido para todo o sempre, que se dará na segunda vinda de Jesus Cristo, nos mostrando que todos os governos terrestres serão aniquilados.
Analisando esta passagem bíblica chegamos a conclusão de que estamos vivendo no tempo representado pelos dedos dos pés da estátua, assim concluindo que o a chegada do Reino de Deus está muito próximo.
Ø CONCLUSÃO
Dou graças a Deus por isso, pois esta tem sido a fonte da esperança de cada cristão, a chegada do REINO DE DEUS sobre a terra, haja vista que por muito tempo todos temos pronunciado em nossas orações a frase “venha a nós o Vosso Reino”.
Quando o fim dessa profecia se cumprir, então chegará o tempo de paz e harmonia, e todos aqueles que pediram e esperaram perseverando em orações darão graças a Deus, e seus lábios cantarão cânticos de louvores e adoração ao Senhor.
Por isso não cesse de pedir a Deus “Venha a nós o Vosso Reino”, pois assim com certeza será feita a vontade dEle.
Creia nesta palavra e viva esta profecia todos os dias de sua vida.
Mateus 6.
9. Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10. Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
Salmo 37.
9. Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que ESPERAM NO Senhor herdarão a terra.
________________________________________
A Noiva ainda não está pronta!!!

“LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER, PARA EDIFICAR SUA VIDA”.
TEXTO:
Isaías – 62:05
05. Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
1) INTRODUÇÃO
Que versículo maravilhoso, nele poderíamos ficar horas meditando, pois muita mensagem poderíamos tirar dele.
O que eu gostaria de tratar é profundo e forte, talvez muitos pastores possam descordar de minhas palavras, mas eu não vou omitir aquilo que incomodou meu coração por dias, eu não vou me calar, quer gostem ou não. Eu sempre digo que não falar o que Deus manda é burrice e falar aquilo que Deus não mandou é idiotice, e eu não sou burro nem idiota, por isso assumo toda e qualquer responsabilidade diante de Deus por esta mensagem.
Durante uma semana inteira fui incomodado por Deus, meu espírito ficou depressivo, não em depressão, mas me entristeci grandemente e não sabia o que era, minha esposa percebeu, meus filhos perceberam o meu jeito, pois sou sempre alegre e brincalhão com eles, mas foi uma semana de opressão espiritual, e o que um servo de Deus faz numa hora dessas? Vai orar! E eu fui orar, mas Jeová não falava, e fui ficando pior, mas continuava insistindo nas orações, então Ele, Jeová resolveu falar, e percebi que era melhor não ter sabido.


Creio que ao ler o versículo em epígrafe você primeiramente se alegra, pois falar de noivos trás felicidades, lembranças de um momento feliz, pois quem nunca se casou ao menos já foi em um casamento e pode compartilhar da felicidade dos noivos e seus familiares, pois com certeza este um dos momentos mais importantes, senão o mais importante na vida de um casal.
Eu me recordo muito bem daquele dia na minha vida, pois até hoje olhamos para o álbum de casamento e nos recordamos dos detalhes daquele dia, minha esposa estava mais linda do que nunca. Esperei por mais ou menos meia hora e quando a vi entrar na igreja meu coração quase saltou pela boca.
Não sei se você meu caro irmão leitor já passou por esse dia, mas a verdade não pode ser omitida, pois é notório, tangível, evidente, esta escancarado diante de nossos olhos que a NOIVA NÃO ESTÁ PRONTA.
2) O DIA DO CASAMENTO
Como eu disse é o dia mais importante, pois tudo começa no namoro. Homem e mulher se olharam se gostaram, então começaram a enamorar-se, e com o passar dos tempos ambos começam a sonhar os mesmos sonhos, de terem um lar, para passarem mais tempo juntos, começam a planejar a compra da casa, dos móveis e outras coisas.
Eu gostaria de deixar o noivo de lado por um momento e juntos olharmos para a noiva, ela tem toda atenção no dia do casamento, por isso ela deve estar impecável. Tudo começa com um grande conselho que dizem que a



noiva deve dormir cedo no dia anterior para descansar a pele e não ter olheiras e algo mais.
Quando amanhece a casa da noiva já está uma bagunça, parentes que chegam, presentes ganhos espalhados pelo quarto, e alguém tem que levá-la a manicura, depois da manicura chegará a hora visita ao salão onde será feito o penteado nos cabelos, ela quase não come está ansiosa, somente belisca alguma coisa para matar a fome, depois a maquiagem, tudo é tão demorado, mas ela suporta, pois é o dia em que ela estará totalmente se entregando ao noivo. Nessa altura foram infinitas vezes de idas para experimentar o vestido, que o noivo não pode ver antes do casamento, não por que dá azar, mas para que a surpresa o agrade.
Então chega a hora, tudo está pronto, a noiva está toda produzida, vestido, cabelo, maquiagem, está perfumada e linda, tudo está ao contento, as alianças estão prontas, e após tudo conferido a noiva sai para a igreja.
Vocês se lembram do noivo, aquele provavelmente já está na igreja a mais ou menos meia hora, que mais parecem um século. Sim, ele espera pacientemente pela amada, pois sabe que valerá a pena.
ATENÇÃO, eu nunca vi uma noiva esperar o noivo no altar, mas sempre é o noivo que chega primeiro para esperar a noiva e recebê-la no altar e declarar seu amor um para o outro.
3) A NOIVA NÃO ESTÁ PRONTA
Agora imaginem se alguém chegasse no noivo e lhe dissesse que sua noiva não comparecerá para o casamento, pois ela não está pronta, imagine a decepção dele.



Pois meu espírito esteve agoniado, contrito, entristecido, por toda uma semana, os dias eram longos para mim, e enquanto Jeová não falou não me aquietei, então Jeová disse ao meu coração, “filho, minha noiva não está pronta para mim”. E eu agora como pastor fiquei ainda mais triste, pois senti a tristeza que invadia o coração de Deus, parece que eu escutava os soluços do choro de Deus, ao me disser esta frase, MINHA NOIVA NÃO ESTÁ PRONTA PARA MIM.
E agora como ficará o casamento, e os convidados, e os preparativos para festa, como tudo ficará?
Sabemos que a festa é o de menos para o noivo, pois o que ele deseja é sua amada. Ele passou o dia inteiro ensaiando uma frase de amor, e sonhando com as núpcias, mas agora parece que todo o mundo está desabando em sua cabeça, não é vergonha, mas tristeza. O que será que teria acontecido para que minha noiva não se aprontasse? Pergunta o noivo. Ele não sabe.
Mas o meu Jeová sabe, pois este noivo é onisciente, ele conhece a sua amada, pois foram séculos, desde o éden, esperando o dia, o dia do casamento.
4) A NOIVA IMPRUDENTE
Olha o que o Senhor me revelou, e poderá perceber o quão profundo é o amor que o noivo tem pela sua amada, contemple e veja, e se você for um membro mostre esta mensagem ao seu pastor, pois a noiva esta sendo envolvida por uma mensagem de auto ajuda, uma mensagem que só vem massagear o seu ego, uma palavra light ou diet, não se ouve falar mais em



arrebatamento, final dos tempos, pois tudo isso implica em casamento, mas só se fala em teoria da prosperidade, seção descarrego, campanha do sal grosso, estão transformando a igreja em prostíbulos, em covil de lobos (Mt.21:13), Igreja não é lugar de vender bênçãos.
A noiva do cordeiro ainda não está pronta, e o noivo já se aprontou e está esperando a hora do casamento. Acordemos e busquemos aprontarmos, vamos encher nossas lâmpadas do azeite verdadeiro.
4.1) A MANICURE
Ela, a noiva ainda não foi a manicura, pois seus pés se apressam para o que é mau, e procuram lugares longe de Deus, gostam só do oba oba, e Jesus lavou os pés dos discípulos, e quando Pedro se recusou o Senhor lhe disse, se eu não lhe lavar os pés tu não terás parte comigo(Mt.13:05 a 9).
Dizem que o pavão chora quando olha para os seus próprios pés, por ser belo e ter pés cascudos, e a própria palavra de Deus nos diz que se teu pé te fizer tropeçar, é melhor cortá-lo, pois eles podem te levar ao inferno, pois te é melhor (Mc.9:45). E o que dizer das mãos, estão roubando a Deus.
Realmente devemos ver como estão os pés e as mãos da noiva, e não ficarmos envolvidos em uma palavra só para o presente, o casamento está chegando.
4.2) O PENTEADO DOS CABELOS
No salão a noiva escolhe o tipo de penteado que usará



nos cabelos. Talvez você não saiba, mas os cabelos são responsáveis por 70% da boa aparência de uma pessoa, e naquele dia todos repararão no penteado que a noiva estará usando. Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados (Mt.10:30), ele já contou é tudo dEle, e a noiva não tem cuidado dos cabelos.
A Bíblia nos fala de uma mulher chamada Maria (Jo.11:02) que chorando regava os pés de Jesus com lágrimas o enxugavam com os cabelos.
Igreja seus cabelos pertencem ao noivo, e devem estar perfumados e penteados.
4.3) A MAQUIAGEM
A maquiagem não é só para embelezar a noiva, mas a maquiagem também esconde algumas imperfeições indesejadas, como pintas, cicatrizes, manchas, e hoje a igreja, que é a noiva do cordeiro, está se maquiando, escondendo seus pecados atrás de uma maquiagem falsa parecendo bela, mas somente com o intuito de esconder o errado.
Hoje vemos Igrejas gigantescas, mas maquiadas, grandes no tamanho, mas pequenas na unção, grandes em membrezia, mas pequenas em estaturas. A noiva não está crescendo, mas está ficando mirrada. Hoje está havendo um inchaço das igrejas e não um verdadeiro crescimento, ser evangélico está virando estalos.
Busquemos a verdade e nos limpemo-nos da maquiagem, pois isso nunca enganará o noivo dos noivos, como já disse há séculos ele vem namorando a noiva.
4.4) O VESTIDO
Este é o quesito mais importante para todos, pois o vestido faz a diferença, no contexto do casamento. Você já foi a um casamento onde a noiva se casa de amarelo ou rosa, eu já fui, não teve graça nenhuma, noiva e branco estão interligados.
A noiva está com o vestido manchado, sujo por buscas que não levam a lugar nenhum, manchas de sujeiras e a bíblia diz que o Senhor vem buscar uma noiva imaculada (Ct.6:9) sem manchas. Hoje os líderes estão preocupados com as contas bancárias, com o patrimônio da igreja, sendo que o único e maior patrimônio que a igreja deve buscar é almas.
A noiva está sendo explorada por charlatões, que vem mancham o vestido da noiva e levam seu dinheiro, com uma palavra que emociona mas não desce ao coração.

5) CONCLUSÃO
O noivo já está no lugar da espera pela noiva. É ele quem chega na frente, a noiva vem sempre depois, ou você já viu alguma noiva esperando o noivo na igreja. O altar já está preparado, tudo está adornado, os convidados já foram chamados, a festa já está preparada, só falta o momento do casamento, MAS A NOIVA NÃO ESTÁ PRONTA!!!!
Quero encerrar reafirmando o que eu disse no começo, leve esta mensagem ao conhecimento de seu pastor, pois eu assumo total responsabilidade diante de Deus por esta mensagem.
Aos líderes, comprometidos com Jeová, quero lhes parabenizar, pelo compromisso em deixar a noiva sempre preparada.



O melhor culto da igreja que me foi confiada é o culto de oração. Se você quiser ver se o pregador é bom vai nos cultos de domingos, se a igreja estiver cheia o pastor é bom, se você quiser ver o nível de conhecimento dos membros vá a escola dominical, se estiver cheia o povo é bom de bíblia, se você quiser ver se o grupo de louvor é bom vá aos sábados, se estiver cheio o grupo é bom, MAS SE VOCÊ QUIZER VER SE TEM PODER NAQUELA IGREJA, SE DEUS ESTÁ OPERANDO, SE TEM MILAGRES, VÁ AOS CULTOS DE ORAÇÃO.
Para encerrar medite neste versículo:
“Portanto assim te farei, ó Israel, e porque isso te farei, PREPARA-TE, ó Israel, para te encontrares com o Senhor teu Deus. (Amós – 4:12)
________________________________________
O arrebatamento
Quem Será Levado e Quem Será Deixado?
Verso Áureo: "Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. " (Mateus 15:13).
INTRODUÇÃO DA LIÇÃO
Com a febre do rapto secreto implantada a partir do início do século 19, a idéia de um estágio no Céu assumiu grandes proporções, a ponto de, com raras exceções, todos os cristãos acreditarem em uma vida celestial. Quem vai querer ficar aqui nesta terra? É uma das muitas perguntas, cuja resposta é sempre negativa. Ninguém está interessado em ficar na Terra. De onde, no entanto, surgiu a doutrina de que o homem que servir a Deus, vai


para o Céu? É, quando Jesus vier, um será levado e outro deixado: quem é quem nesta história?
QUESTIONÁRIO
1. Os discípulos de Jesus tinham a fé de uma morada no Céu?
Os judeus, em geral, esperavam a vinda do Messias, que os livrasse de seus inimigos e assumisse o trono em Jerusalém (Lc 19:11,12; 24:21; 1:69-71; Jo 6:15; At 1:6-8). Em nenhum momento pensavam em um reino no Céu; esta idéia era tão estranha à eles que quando, por diversas vezes, Jesus preanunciava a Sua morte, não entendiam o que Ele queria dizer... Hoje, nós, com nossas mentes pré-concebidas, ao lermos tais passagens, pensamos, cá com os nossos botões: Como são ingênuos!!! Observe as questões a seguir:
2. Ao informar aos judeus incrédulos da Sua ida para um lugar onde não poderiam seguí-Lo, a que conclusão chegaram?
Isto os intrigou e perguntaram entre si: " ... Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos?" Ver João 7:33-36. Numa outra abordagem Jesus repetiu-lhes o assunto (Jo 8:21-23) e desta vez, pensaram que Ele queria se matar. Jesus, porém disse-lhes: "Vós sois de baixo ... "
3. Aos judeus incrédulos, era-lhes impossível seguir Jesus ao Céu. Será que a situação com os apóstolos era diferente? Igualmente, os discípulos



desconheciam a possibilidade de uma ida ao Céu e quando Jesus repetiu-lhes a mesma palavra, ou seja, que não podiam segui-Lo, ficaram imaginando coisas.
Pedro intrigado indaga: "Senhor; para onde vais?". Eles não faziam a menor idéia; nem sequer cogitavam em numa ida aos Céus! (Jo 13:33-38). A tristeza que abateu os discípulos, portanto, não era por não poderem ir ao Céu, mas por terem que se separar da companhia de Jesus. Pedro estava disposto até a morrer, para que isto não acontecesse!
4. Para confortar Seus servos e conscientizá-los de que a separação era uma condição necessária e provisória, que lhes prometeu o Mestre?
Preparar-lhes lugar e depois voltar para estar com eles (uma analogia ao sistema judaico de casamento onde o noivo contraia as núpcias e volta para a casa dos seus pais, prepara-se para assumir uma vida à dois e então volta para a sua noiva). Durante este período, eles seriam confortados pela presença do espírito Santo (presença espiritual de Jesus) e se ocupariam em testemunhar do Evangelho do Reino para todas ,as nações, até a implantação do Reino - presença física de Jesus (Jo 14:3, 16-18; At 1:6-8).
A cidade celestial (com os seus "lugares") virá para cá, depois do Milênio e da restauração da Terra (Ap 21: 1-4). Aí sim, DEUS habitará com os homens... OBS: Os que crêem em um estágio nos céus não conseguem explicar Apoc 21:1-3 que diz que SÓ


então DEUS vem habitar com os homens.. Quer dizer que todo o tempo (sete anos ou mil anos) que estiveram nos céus não desfrutaram da presença de DEUS?
5. Tem sido dito aos crentes que muitos ficarão aqui na vinda de Jesus e que isto não é bom. Que passagens são usadas para se provar isto?
Mateus 24:40, 41 e Lucas 17:34-36. Os textos falam que, nesta ocasião, uns serão levados e outros deixados.
6. De acordo com a Hermenêutica, o que somos recomendados a fazer ao estudarmos a Palavra? Que importante revelação Jesus deixou-nos?
Embora os teólogos sejam unânimes em dizer que não se pode isolar um verso do contexto e forçá-lo a dizer outra coisa, esta prática é muito comum, até entre os que ensinam isto...
O capítulo 14 de João, é um exemplo usado e mal interpretado. Na frase que diz " ... Na casa de Meu Pai há muitas moradas; vou preparar-vos lugar. .. " ignoram que todo o contexto, desde o final do capítulo 13, trata de uma separação e da tristeza dos discípulos e não de uma ida aos Céus.
OBS: Realmente na casa do Pai do nosso Senhor, existem muitas moradas e quando a Terra estiver completamente livre da ação do pecado - após o milênio terreal - estas moradas serão o nosso galardão pois elas virão até nós para substituir a Jerusalém terrena.
Analisando fielmente Mateus 24:38-41, vamos


constatar que Jesus não disse que os justos serão levados da terra. Muito pelo contrário; Ele afirmou que, como foi nos dias de Noé, será também na Sua vinda. Nos dias de Noé, quem foi levado?
Quem foi levado ou destruído pelas águas do dilúvio? O justo ou o ímpio?
Se nós concordarmos com Jesus, vamos entender que os ímpios é que serão levados ou destruídos! Os justos ficam!
7. Em se tratando dos salvos, dos justos, as Escrituras mencionam que estes serão retirados da terra? Quem será desarraigado daqui?
Vários textos bíblicos alertam-nos de que os ímpios serão desarraigados da Terra (Sl 52:5,6; 10:16-18; 37:9,10, 20,35,36,39,40) mas, os santos aqui permanecerão (Pv 2:21,22; Sl 91:7- 10).
Está correto, pois nós somos os filhos do reino e o reino é nosso. Quem tem que sair daqui é o joio, que não é planta de Deus; esta tem de ser arrancada:
"Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada." (Mt 15:13). Deus deu a Terra aos filhos dos homens e não o Céu, pois este é o Seu trono (Sl 115: 15,16; Mt 5:5; At 7:49).
8. Sabemos que da destruição advinda do Armagedom, juízo de Deus sobre reis e nações, poucos homens restarão (ls 24:6). O que ocorrerá aos demais?Na parábola do trigo e do joio, este tempo foi chamado de ceifa (Mt 13:30).


É o grande momento de separar-se o joio do trigo; os filhos do maligno, dos filhos do Reino.
Este trabalho compete aos anjos do Senhor, que virão na frente e alcançarão, como águias, os ímpios (Mt 13:40-42, 49, 50; 24:28; Lc 17:37). Estes serão colhidos, juntados em molhos, queimados e destruídos.
OBS: Isto acontece para dar fim ao Armagedom e preparar a Volta de Jesus!
Na sequência o trigo, os salvos ressuscitados e os vivos transformados, serão juntados pelos anjos nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares e serem levados até Jerusalém, em Israel – a Terra Prometida! (Mt 24: 31; I Ts 4: 17).
Conclusão: Em quem crer: Em Jesus e nas Escrituras, que provam aqui ser a habitação dos justos ou no pensamento pagão e gentio que promete o Céu de Deus aos seus adeptos? Alinhe-se à fé dos apóstolos e profetas e saia da Babilônia!
OBS: Mateus 25 fala-nos do julgamento dos homens santos e dos ímpios. Ao primeiro (nós) lemos:
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Aqui não diz que o Reino é nos Céus! Já para o segundo grupo (eles), também lemos:
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;


Também não diz que este fogo fica no Inferno! Quanto à palavra eterno, convém lembrar que aqui apenas temos uma referencia de procedência - procede do Eterno (Judas 7). E complementa:
46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. Amém!
E então, ainda quer ser levado?
________________________________________
Ouça o que o Espírito diz as igrejas!
“Advertências para a Igreja de hoje” Texto: Apocalipse2 e 3;
Intro. No livro do Apocalipse nos capítulos 2 e 3; vemos registrado, sete cartas endereçadas as sete igrejas da Ásia, todas elas com mensagens diferentes, específicas para ao seu tempo. É bem certo que, não há nenhum registro que comprovam a existência dessas igrejas em nossos dias. Porém as palavras que a elas foram destinadas, são atuais e válidas para os nossos dias, pois como disse o apóstolo Paulo: “Pois tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Rm15. 4).
Há fortes razões pelas quais devemos acatar as advertências enviadas as sete igrejas da Ásia, dentre uma delas, é que estamos presenciando uma certa resistência à voz do Espírito Santo, por parte dos filhos de Deus, de forma que isto tem resultado em grandes prejuízos espirituais, à noiva do Cordeiro. Mas não é de admirar que, esta condição já fora, vivenciada pelos


crentes do 1º século, se não, vejamos o que o diz o escritor da carta aos Hebreus:
“Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram, por quarenta anos, as minhas obras. Por isso, me indignei contra esta geração e disse: Estes sempre erram em seu coração e não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso” (Hb3. 7-11). E ele prossegue exortando-nos para que em tempo algum venhamos, a resistir à voz do Espírito, mas tornemo-nos sensível a sua voz, veja:
“Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado” (Hb3. 12-13).
Que todos nós, em todo tempo, venhamos a fazer esta oração: “Oh! Deus aguça os nossos ouvidos espirituais”; Pois, Jesus diz por sete vezes, ao final das cartas as sete igrejas:
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.
ELe vem... Ascenda sua luz!
Mc.6: 45-52 e Mt.14:24.
Havia tempestade para que Jesus fosse revelado como Deus para seus discípulos, pois andavam com Ele mas não o conheciam como Deus, viam o que Ele fazia mas não o reconhecia. Enquanto que a multidão o reconhecia se este enviado de Deus.


? Bartimeu - A mulher sirofenícia-grega -
? A mulher do fluxo de sangue- Maria do alabastro perfumado-
Todas essas pessoas também tiveram o barco de suas vidas envolto a tempestades, mas não temeram o naufrágio, antes clamaram àquele que pode todas as coisas, e que não ia deixar que o mar da vida os afogassem o grande Eu Sou, o salvador.
Hoje, o povo de Deus está como os discípulos de Jesus , vivem com seu mestre sabem o que ele é e faz para aqueles que o amam e o ser vem e temem o que será do barco de suas vidas, esquecendo-se de que ali esta o grande Eu Sou, enquanto que mais uma vez a multidão novamente clama reconhecendo Cristo como Deus em nós Rm 8:18, eles enxergam em nós o poder que temos no nome de Jesus enquanto que parece que nós, o povo autorizado a usar esse nome não temos nem o conhecimento do poder que estar conosco . Col.1:27
Deus que se revelar em nós, precisamos ir ao monte da transfiguração em nosso coração, nesse monte só pode subir que desce de si mesmo para recebermos do Pai a verdadeira imagem de Cristo em nós, para que conhecendo-o como a expressão exata do Pai, prossigamos em continuar sua obra através do seu Espirito...Ele não está morto, Ele vive em nós, e esse mistério ficou a critério da igreja revelar ao mundo! MULTIDÕES CLAMAM NO VALE DA DECISÃO para que em nós seja revelado a sua esperança, mas, precisamos descer até a casa do oleiro para que na unção de Deus possamos fazer o povo atravessar o vale e passar pelo meio do mar da salvação.
Os montes se tremem, as nações gritam e na terra está


se dissolvendo, e está prestes a acontecer uma grande desolação na terra (Sal. 46)os homens estão ficando cada vez mais inquietos por que têm descoberto tantas coisas e não sabem como para grande destruição, mas precisamos como povo de Deus se aquietar e confiar que o que está ocorrendo é porque o nosso Deus está mostrando a toda a terra que SÓ ELE É DEUS E NINGUEM MAIS, e que depois de todas estas coisas, aqueles que creram e amaram ao seu senhor em tempos difíceis e de tribulação, herdarão um novo céu e uma nova terra, porque o que vemos agora, será destruído e abalado pelo poder do Rei da glória.
Quando o Messias veio ao mundo pela primeira vez, fora anunciada a sua chegada através dos profetas e que teve como sinal uma grande estrela...A ESTRELA DA MANHA, que brilhou em altos céus fazendo anjos descerem a terra para que a gloria de Deus, o brilho fosse visto na terra como é visto no céu, este é o sinal do maior milagre do universo, onde Deus se transformou em um homem mortal o infinito se colocou dentro do finito, tesouro em vasos de barro para ficar igual a nós, seres mortais por causa do pecado, pecado esse que ele nunca teve, mas se humilhou a isso para poder experimentar a morte, porque sendo Deus não podia morrer porque a vida está nele, mas feito homem, morrer e ressuscitar para deixar dentro de nós o poder de nos transformar de volta a sua imagem, o reflexo do Pai, assim como Jesus foi e É.
Mas para isso ele confiou o barco de sua vida ao Pai, não se importou em ver seus pés submersos da terra e ficou pendurado, suspenso numa cruz entre a terra e o céu pois confiava ele que nesta posição o inferno estava debaixo dos seus pés, e assim, colocou o brilho da vitória, a Estrela da Manhã, ele mesmo em nosso coração manifestando a Luz da vida para o homem pecador.


Mas o que temos feito? Em cada vento da vida, basta-nos sentir um pouco de vento forte em nosso rosto, já tememos e começamos a omitir a sua luz em nosso rosto, temos apagado esta luz em nós porque começamos a navegar na vida com o farol que nos guia desligado e sabemos que precisamos dele iluminado para nos guiar ao outro lado onde onde multidões nos esperam para também encontrarem o CAMINHO DA VIDA eterna.
Desperta Igreja...Diz o Espírito Santo’de Deus!
Ë hora de despertarmos do sono, porque nossa salvação está agora mais perto, Rm 13:1, Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.
Os sinais estão se cumprindo, o amor esfriando a natureza gritando e sofrendo abalos por causa do pecado do homem, e Jesus nos alertou em sua mensagem que este seria um dos sinais que precedia a sua volta, tudo isso é a trombeta do Anjo avisando a sua volta, e a igreja precisa está acordada para ver a chegada do noivo, mas, a igreja parece está entorpecida como nos dias de Noé que tudo parecia indiferente ao que a trombeta na boca de Noé avisava, continuavam suas vidas como se o dia do dilúvio nunca fosse chegar, e que achavam que Noé era um louco...Paulo falou que Deus salva os crentes porque prega essa loucura para os homens que se perdem, mas para nós, isso é a salvação de Deus em mistério.
A igreja têm se embriagado com o mesmo vinho que o mundo oferece, vinho servido em taças de ira e discordia, mas Ele derramou o amor em nós...aleluias e vamos viver esse amor, O Senhor pede para que a igreja seja cheia do vinho novo que Deus derramou da taça do céu


para nós, o vinho que Davi bebia até transbordar de alegria o coração (Sal. 23) e Jesus disse: quem tem sede, venha a mim e beba...Ele é o nosso vinho novo, aleluias, vinho da videira de Deus.
Que o óleo da alegria que é gerado em nós através do sabor do vinho não venha a faltar nas nossas mente(cabeça) Ecl. 9:8.
Está perto da trombeta dos acontecimentos cessarem e toda a terra reverenciar perante o brilho do grande Rei Jesus e ouviremos o Arcanjo gritar: Aí vem o noivo! E a igreja deve está preparada como um diadema de luz para coroar de brilho e glória o seu esposo e Rei (Is. 62:3)... Ascende noiva a sua candeia (Mat.25) que arde de amor o coração do noivo amado e mostra a ele o cheiro do perfume dele em você! Até que venha a queimar o incenso de amor e inunde o mundo. Por que ele vem com fogo nos olhos de tanta paixão pela sua noiva amada porque o coração d`Ele queima e deseja vê-la sentada como rainha ao seu lado em uma aliança eterna de amor porque foi com amor eterno que ele nos amou.
________________________________________





PASTORVALDOMIRO@HOTMAIL.COM

Imprimir
Avançar


Topo


Voltar